terça-feira, 19 de julho de 2011





Mãe

Doce e sonhadora...
Olhos cor de mel,
Cabelos lisos e negros;
Com uma frágil aparência;
Pisciana Destemida!
E com grande Destreza!
Lembranças de minha infância...
Lembranças de minha mãe!
Um olhar triste, mas que tudo via!
Sem quase sorrisos...
A vida Foste Dura!
Já não queria viver.
Ficávamos juntos agarrados a ela,
Com medo de que partisse...
Com medo de perdê-la!
Dia após dia...
Assim foram os anos...
Eis que um dia, do fundo de um poço;
Se reergueu!
Se fez uma Heroína!
Mulher de coragem.
Mulher de Garra.
Retratos de uma infância triste.
De uma promessa de amor, Não cumprida!
De medos e medos a fio...sozinha!
Mas levantou-se...
Colocou-se em pé.
Largou as ataduras, e driblou a vida!
Mãezinha...doce eram suas palavras.
Aquietavam as minhas tristezas e meus medos...
Seus carinhos me acolhiam e seu amor me sustentava!
Dando força assim para seus pequeninos!
A sua pequenina!
Assim foi crescendo...e minha mãe : Uma lição de vida!
Hoje a vejo tão frágil; sempre disposta, contente.
Cantarola pela casa...
Por trás desses olhos, tanta história...
Tanta barreira vencida e tantos medos enfrentados!
Vencidos!
Atrás desse sorriso, tanta lágrima choraste!
Quantas feridas cicatrizadas!

Ahhh...Grande e Doce Maria!
Entre a vida e a morte, escolheu viver para nos amar!
Nos protege como uma Leoa.
Valente.
Com Garras...
E sempre com uma palavra de Força!
Agradeço os céus , a Terra e Todo Universo por permitir ser sua Filha.
E você com muita Honra: Ser Minha Mãe!
Te amo ETERNAMENTE!

Ana Paula Malosti
1998

2 comentários:

Vivian Pupio disse...

Realmente, linda e doce Maria !

ALEXANDRE WAGNER MALOSTI disse...

Revivi através de seu texto parte de nossa infância, que compartilhamos, passado feliz e saudoso. Duro também cheio de dores... mas que ajudaram a construir o que somos hoje.... vivi momentos que estão tanscritos nesse lindo poema. Uma homenagem, um reconhecimento. Fico feliz ao ver toda essa historia materializada em palavras, por mais doida que fosse, esse gesto mostra que amadureceu e superou. Parabéns.... Beijos